quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pedal de Hoje



Foram 31 km. O vento estava forte. Eu quase desisti. Mas já não tinha ido na segunda por causa do frio (embora o meu mentor estivesse disponível, eu amarelei!). Na terça não fui porque fiz pilates e yoga... Aí na quarta era preciso, pois na quinta também não vai dar por causa do Inglês Jurídico... Enfim! Eu fui. Mesmo com aquele ventão!

A velocidade média ficou em 18km/h por conta do vento. Contra o vento, eu ia a 14, 15 km/h. A favor do vento, 30 km/h (e a bici tremia). Com o vento de lado, ia a 23-25 km/h. Não entendi bem a influência do vento lateral. Mas parece boa. Às vezes dá um medinho, parece que ele te joga pra cima dos carros (mesmo estando na ciclovia).

Não gosto daquelas pessoas que correm na ciclovia. Outro dia falei com o Rubem, da Bike Dream, que é atleta (do Avaí) e ele também acha um tremendo desrespeito. O problema é que quando tem gente correndo na ciclovia, a velocidade da gente realmente diminui... desacelera, compromete a média. Acho que cada um tem de correr no seu espaço, respeitar o outro. Cada lugar tem sua função. Se eles acham ruim correr onde tem gente caminhando, têm de entender que os ciclistas também acham ruim pedalar onde tem gente correndo, especialmente se esse lugar for A CICLOVIA!!!!

Aprendi finalmente  a usar as marchas como um acelerador! Também, pudera! Depois do super treinamento que ganhei no sábado! Peguei a manha! Agora já consigo sentir a bicicleta! Ele falava pra mim de uma forma sinestésica: alivia a marcha! Pesa a marcha! Ou seja, falava uma linguagem que eu realmente entendia, pois tinha a ver com a forma como percebo o mundo. Lembro que quando aprendi a dirigir, quem me ensinou a parar no morro falava: sente a embreagem! E quando eu penso em “sentir”, tudo fica fácil pra mim! Foi excelente! Hoje eu pude treinar muito as marchas com o vento! Foi sensacional!

A ciclovia da Beira Mar inteirinha, lá do elevado do Rita Maria até o Cemitério do Itacorubi tem menos de 15 km. Comprovei hoje. É pequena... lamentavelmente! Fiz duas vezes e mais um pouquinho. Quando eu criar coragem pra treinar subir e descer as passarelas, vou aumentar um pouco minha quilometragem, indo até o Córrego Grande pelo que resta de ciclovia até lá, passando pelo Iguatemi.

Tomei o gelzinho antes de pedalar. Chama-se VO2 e o nome é bom. Realmente dá mais fôlego. Tem 80 calorias, 2 pontos na dieta e custa 3 reais. Embora comprometa um pouco  o balanço calórico, acho que vale a pena, pois anima. Amanhã experimento a maltodextrina na água (embora o gelzinho tenha malto). Vamo que vamo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário