quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Diversificando

Neste meu primeiro mês, de quebra do sedentarismo e retorno à atividade física (e ao processo de emagrecimento), aprendi uma coisa bacana (com a orientação especializada da Sayuri): é preciso diversificar a atividade física...

Ainda não pus em prática tudo o que ela me ensinou, mas já promovi algumas mudanças na minha vida.

Uma coisa legal foi aliar Pilates + Bike + Caminhada.  Nos dias em que choveu e eu não pude andar de bike (choveu bastante este mês), tive a opção do Pilates e assim não fiquei totalmente parada. Outra coisa legal foi ter a opção da Caminhada (fiz isso somente uma vezinha este mês, achei um pouco chato... mas fui!).

Os passeios coletivos de bike (foram 2) me permitiram aprender mais sobre a bike, aprender a andar na rua, enfrentar os perigos... Aprendi a usar as marchas direitinho no segundo passeio. Criei mais coragem.  E fiz diversos passeios sozinha ou com o Migas (desta vez, na ciclovia e ciclofaixa de domingo).  Enfim, conheci um pouco mais a bike este mês!

Assim, diversificando, fica mais fácil. Outra coisa que me ajuda foi pensar que nada é "pra sempre". Pensar que posso ir testando novos exercícios e novas rotinas, até me adaptar bem a eles. O que não posso é permanecer parada, sedentária. Isso não!

Algo que eu quero muito fazer e ainda não incorporei: os RITOS TIBETANOS. E também há os exercícios que a Sayuri me passou... Outra coisa que me atrai demais: as danças circulares. Quero ver se começo na próxima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário