domingo, 4 de agosto de 2013

Missão dada é missão cumprida!

Hoje foram 45 km - saímos do Iguatemi, fomos pela Via Expressa Sul até o Moro das Pedras e voltamos pelo Campeche-Costeira-Pantanal. Recorde da minha vida. 

Mas tive ajuda de um guri muito gente boa (muito, muito mesmo!), competidor de mountain bike. Foi Deus quem o enviou, tenho certeza!!!! Ele me deu uma verdadeira aula - de duas horas e pouco. Sempre me dizia as marchas, ajudava nas travessias, no trânsito (tráfego intenso pro sul da ilha...). Ele me ensinou até coisas como descer da calçada, passar na areia, na brita... tudo, tudo. Ele me deu muitas dicas. Me sinto agora bem mais segura quanto às marchas.

Foi uma aula bem divertida. Ele me disse que se eu voltar na segunda-feira fazendo as mesmas coisas, ele vai me mandar TRICOTAR! Às vezes ele me chamava de teimosa. Mas eu não sou teimosa, não... sou é distraída. Tipo: - Freio é só pra parar! Atravesse a lombada pedalando! Pedala, pedala, pedala!

A maior parte do pedal foi contra um vento forte, de 40 km/h. Não senti tanta dificuldade do ponto de vista físico (exceto no morro do Pantanal), mas senti bastante medo de trafegar entre carros, sentir os carros tirando um fino... Ele me disse que meu maior problema é o medo (além das marchas, que tenho de treinar... são 24 marchas, né...).

O negócio é mesmo treinar. E pra treinar, só mesmo nesses passeios de rua, bem desafiantes... Na ciclovia da Beira Mar não rola (em termos de evolução). Por outro lado, a ciclovia é mais segura... Enfim, como diz minha mãe, tudo tem os dois lados...

Agora é rezar pra Deus, pedir muita proteção e seguir pedalando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário