sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Organização

Aprendi uma coisa nesses últmos tempos... Se eu quero mesmo emagrecer e empreender um ritmo bom nesse processo, preciso me organizar. Isso implica sempre arrumar as coisas pra levar pro trabalho.

Por exemplo, chá de gengibre. Tenho feito e levado em garrafas simples de vidro... lá esquento. Tentei levar na térmica, mas não deu muito certo... vazava no carro. Então mudei de estratégia.

Outro aspecto importante: encher e levar garrafinhas de água, para beber por aí, seja no trânsito, seja no salão de beleza, seja esperando alguém... enfim... Pra tomar muita água, é preciso tê-la à mão.

Também preciso lembrar de levar minha roupa do Pilates, que fica perto do trabalho. E lembrar de tomar vinagre de maçã. E levar uma garrafinha plástica com vinagre de maçã pra tomar antes do almoço.. Preciso levar fruta (ou iogurte) pros meus lanches intermediários. Preciso levar minha cadernetinha para anotar tudo o que eu como. Preciso do livrinho dos pontos do VP. No dia de me pesar, a cadernetinha dos VP... E por aí vai: é uma mochilona de coisinha!!!!

Também preciso manter a vida super organizada para conseguir pedalar. E para tentar pedalar com sol (no inverno), pois fica difícil, às vezes, pedalar à noite... chego em casa e a temperatura lá fora está congelante. Como sair?

Também preciso estar suficientemente organizada para dormir cedo e acordar cedo - o que requer bastante disciplina.

Tenho de ter, ainda, a geladeira organizada. Como fazer suco verde sem os ingredientes? Como manter a dieta se não tiver todas as comidinhas "certas"? A geladeira tem de ser constantemente abastecida.

Enfim... É uma operação de guerra. Mas a vitória é certa. E recompensa cada esforço... Como eu disse, certa feita, para a minha amiga Carol Bahia (e ela lembrou, tempos depois): - Não há esforço sem recompensa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário