quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Frequência das Pesagens

Já li pesquisas e opiniões para os dois lados: algumas dizem que é melhor se pesar apenas uma vez por semana... e outras dizem que é melhor todo dia. 

Nos Vigilantes do Peso falam que o melhor é uma vez por semana. Acho que tem a ver com o controle da ansiedade diante das flutuações diárias por retenção de líquido, TPM, essas coisas...

Já as nutricionistas falam em uma vês por mês. Acho muito pouco. Pra mim não funciona. Quando falto aos VP, demoro mais a me pesar, os resultados não costumam ser muito bons...

O livro Pense Magro, de Judith Beck (terapia cognitivo-comportamental pra emagrecer) diz que é para pesar todo dia.

Esta semana, a Revista Saúde propôs 25 dicas pra emagrecer, sendo que uma delas é "pesar-se QUASE todo dia."

Lembrando de uma época que tive excelentes resultados: eu me pesava todo dia... Agora, há um ano e meio (quando comecei meu processo de emagrecimento), emagreci cerca de 18 kg - e venho mantendo há um ano. O emagrecimento total foi em cerca de 6 meses... com um ano de manutenção. Com o platô, venho estudando meios de retomar o emagrecimento... o que tem acontecido nas última semanas. A pesagem mais constante talvez me ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário