domingo, 4 de agosto de 2013

Contando com o outro...

Estava lendo um livro chamado Emagrecimento Definitivo: Derrubando os dez maiores mitos das dietas, escrito por James Rippe e publicado pelos Vigilantes do peso.

Um dos capítulos fala em ter ajuda. Emagrecer não deve ser um processo solitário. É preciso contar com a ajuda de algumas pessoas.

Vejo que no meu processo (emagreci os cerca de 18 kg que ganhei no mestrado e estou mantendo há um ano, mas quero emagrecer mais e chegar ao peso perfeito), pude contar com a ajuda e a influência de diversas pessoas. Uma delas, minha amiga Renata, que é magra e sarada, mas vive se cuidando. A Renata é sempre um bom exemplo pra mim, pois saímos muito juntas, viajamos juntas, vamos ao cinema, ao café etc... e ela sempre está se cuidando. Além dela, tenho outras amigas magras que me servem de exemplo. Mas a Renata é o exemplo mais emblemático.

Também sempre conto com a ajuda da minha mãe, que é a minha maior incentivadora... embora às vezes me boicote com suas comidinhas boas e aquelas palavrinhas sabotadoras: "só um pedacinho não faz mal"... Mas de qualquer forma, me ajuda muito, me manda tomar água, chá, caminhar, ir aos VP. É uma espécie de Grilo Falante.

Minhas irmãs também são ajuda e exemplo, porque são magras, comem pouco, cuidam da alimentação e não são condescendentes com qualquer tipo de excesso.

E last, but not least, minhas orientadoras dos Vigilantes, sobretudo a Indira, com quem convivo mais tempo, mas também a Ana Paula (poucas vezes, mas de altíssima qualidade), a Luiza (que é a gerente), enfim... Ir aos VP é fundamental, porque faz com que toda semana exista uma "chamada" à consciência... É a lógica do "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Eu sinto que hoje em dia, um ano e meio de Vigilantes eu já não sou mais a mesma pessoa... Já mudei muitos hábitos e há coisas erradas que já não faço nem com reza braba! :) 

Estou mudando, lutando, indo atrás. Ainda não está perfeito. O processo é gradual e contínuo. Espero seguir assim. É uma maratona, não uma corrida de cem metros... O que importa é continuar sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário