quarta-feira, 24 de julho de 2013

Posts Nevados



Pra registrar algumas impressões do dia em que nevou na Palhoça, deixo aqui alguns posts branquinhos, publicados no meu perfil do Facebook. Os que não têm autoria são meus mesmos:

Eu estava caminhando hoje na Tenente Silveira quando, na altura das Americanas, olhei pro lado... e vi a Serra do Tabuleiro coberta de neve... E já era meio dia!

 A lua tá tão branquinha, mas tão branquinha... que parece que andou nevando por lá.

 Não existe melhor programa para uma terça-feira de inverno em Floripa que tomar uma sopinha com vinho francês no François em boa companhia (c'est-à-dire: ombro amigo + boas risadas). Felicidade é um carro quentinho.

Nesses dias de neve, banho é para os fortes. Eu só não enforco o meu porque o encaro como uma aventura, um desafio, uma mostra de destemor! hehehe

Não quero ser estraga-prazer, mas concordo com o Clovis Montenegro de Lima: neve em Floripa (na grande Floripa) = alerta vermelho das mudanças climáticas. Falei isso pra muita gente hoje. Embora a gente fique feliz, embora seja lindo de morrer... isso não é boa coisa!

Ouvi por aí: Neve em Concórdia = Alpes Suínos.

Do Dauro Veras:Floripa é linda até como coadjuvante da neve dos outros.

 Outra do Dauro: Se pega essa moda de inverno congelante, daqui a pouco vamos ter boi-de-mamão com bernunça, jaraguá e abominável homem das neves.

Primeiro Milagre do Papa: Fazer Nevar em Palhoça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário